Um agente da Polícia Nacional da província do Namibe, em Angola, foi expulso da polícia após ter tentado roubar um colchão de uma loja.


O caso aconteceu há cerca de três meses e o agente em causa, Mateus Manuel Paulo Buto, entrou num estabelecimento comercial na cidade de Moçâmedes, tendo tentado retirar um colchão, sem o ter pago. Na altura, os donos do estabelecimento denunciaram o caso às autoridades, segundo a ANGOP. 


A expulsão foi assinada pelo comandante geral da Policia Nacional de Angola, tendo sido lida pela diretor em exercício dos recursos humanos do comando provincial do Namibe, o Intendente Manuel Catolongo.


Segundo o despacho o agente infringiu o regime disciplinar da policia e depois de um processo disciplinar, o desfecho foi a sua demissão.


O subcomissário António Monteiro, explicou que com este gesto pretendem que os agentes da PN não sigam tal comportamento.


 “Os agentes policiais não devem envolver-se em atos criminais ou atos dessa natureza, porque são o exemplo e transmissores de valores morais no seio da população. Para isso é que foram formados e disciplinados”, sublinhou Antônio Monteiro, citado pela ANGOP.

Comentar:

0 comments: