Uma bebé com 18 dias morreu esta terça-feira num hospital em Iowa, Estados Unidos, após ter contraído meningite. Os médicos acreditam que Mariana poderá ter contraído o vírus através de um simples beijo, visto que ainda não tinha o sistema imunitário completamente desenvolvido.

Mariana nasceu no primeiro dia de julho. Ao sétimo, os pais da bebé casaram. No dia seguinte, Mariana foi internada numa Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), quando Nicole e Shane Sifrit se aperceberam de que a filha tinha deixado de comer e mal reagia quando tentavam acordá-la.

Os médicos informaram o casal de que a bebé tinha contraído meningite, possivelmente através de um beijo, em contacto com terceiros.

Imediatamente após o internamento, a bebé foi posta num sistema de suporte de vida e os pais receberam a chocante notícia de que a filha provavelmente não sobreviveria 24 horas. Mariana acabaria por morrer na terça-feira, dia 18, dez dias após ter sido internada.

Através das redes sociais, Nicole Sifrit descreveu o estado de saúde da filha ao longo do internamento. Mariana foi sujeita a transfusões de sangue, diálise e a pequenas intervenções cirúrgicas. O estado da bebé deteriorou-se rapidamente, com os órgãos vitais a entrarem em falência.
Mariana morreu no dia 18 de julho, terça-feira, com apenas 18 dias de idade.

"Para as pessoas que não percebem o que nós estamos a passar, por favor, leiam esta história. Se apreendem alguma coisa dela, NÃO DEIXEM NINGUÉM beijar o vosso bebé", escreveu Nicole Sifrit nas redes sociais, ao partilhar uma história semelhante à de Mariana.

Fonte: jn.pt


Comentar:

0 comments: