A ex-ministra das Finanças, Cristina Duarte confirmou hoje que recebeu uma correspondência do Tribunal de Contas (TC) e não uma notificação sobre as obras realizadas no Ministério das Finanças no final do mandato do Governo do PAICV.

“De facto recebi uma correspondência do Tribunal de Contas que diz só que tenho processos de multa, mas não diz a razão da multa”, disse Cristina Duarte à imprensa no final da audiência com a CPI sobre o caso do Novo Banco (NB).



A ex-ministra das Finanças disse, entretanto, que o ministro das Finanças, Olavo Correia “está muito bem informado” e que através da comunicação social teve a amabilidade de lhe dizer a razão que está por de trás dos processos.

Cristina Duarte informou que ainda não soube de quem deveria saber sobre os processos. “Quem deveria dizer era o Tribunal de Contas numa notificação feita em conformidade com as exigências jurídicas”.



De acordo com informações veiculadas na imprensa, a ex-ministra das Finanças do Governo do PAICV foi penalizada com várias multas por causa das obras realizadas no Ministério das Finanças, alegadamente por ter “usado expedientes” para subdividir contratos e submete-los ao visto do Tribunal de Contaas.´

Fonte: Inforpress

Comentar:

0 comments: