O “rapper” cabo-verdiano Hélio Batalha vai levar o seu álbum Karta D’Alforia a Lisboa, no espaço B.Leza, esta quinta-feira, após uma tournée por quatro cidades na Alemanha, no âmbito do projecto LusAfro.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress, o manager do artista avança que o concerto será no dia 27 de Julho, às 22:00 e contará com a participação de um dos maiores nomes do rap criolo, Karlon.

O artista prepara-se ainda para uma digressão aos Estados Unidos, Brasil e vários países da Europa ainda este ano.

Hélio Batalha comemorou 10 anos de carreira com um show ao vivo, no dia 25 de Março, na Cidade da Praia e lançamento do “Karta D’Alforia”, o seu primeiro álbum discográfico a solo, que considera “um álbum dinâmico”.

O álbum, lançado em Novembro último nas plataformas digitais, contém 18 faixas, e conta com participação de artistas como Zeca di Nha Reinalda, Ravidson, Alberto Koenig, Fattú Djakité, Kiddye Bonz, CJames, Dogson, Dhy de Paula, Sté Yepson e Onél.

Hélio Batalha, que iniciou a sua carreira em 2007, é natural da Praia, e formado em Serviço Social. Tem vários singles no mercado e já participou em diversos trabalhos de artistas nacionais.

Na edição de 2016 dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), Hélio Batalha destacou-se vencendo os prémios de Artista Revelação e Melhor Hip Hop/RnB com o tema “O Ki Fomi Txiga”.

O “rapper” também tem marcado presença em alguns festivais nacionais e outros eventos na capital.

Fonte: Inforpress

Comentar:

0 comments: