A Assembleia Nacional aprovou hoje, por unanimidade, um acordo de cooperação técnica no domínio militar entre Cabo Verde e a Federação Russa.

Na apresentação do documento, o ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, disse que o acordo foi assinado entre os dois países a 17 de Novembro de 2000 e que o mesmo pretende “reforçar e desenvolver” as relações de amizade e cooperação militar entre a República de Cabo Verde e a Federação Russa.

Com este acordo, adiantou Luís Filipe Tavares, os dois países aspiram a uma “cooperação duradoura” baseada no “respeito mútuo, na salvaguarda do interesse de cada uma das partes e numa coexistência pacífica”.

A cooperação técnica no domínio militar entre Cabo Verde e a Federação Russa será desenvolvida nas áreas do fornecimento de armamento, material bélico e outro equipamento especial, assistência à utilização, reparação e modernização do armamento, fornecimento de peças sobressalentes, além do fornecimento de outros serviços de carácter técnico no domínio militar.

Representantes de todas as bancadas parlamentares e os deputados da UCID manifestaram o seu apoio ao documento e exprimiram essa concordância no momento da votação ao aprovar o acordo de cooperação técnica, no domínio militar, entre Cabo Verde e a Federação Russa por unanimidade.

Fonte/Foto: Inforpress

Comentar:

0 comments: