Dois rapazes e uma rapariga foram detidos no Mississípi, nos EUA, acusados de raptarem e violarem uma jovem de 23 anos e transmitirem o ato em direto no Facebook.

Haleigh Hudson, de 19 anos, entregou-se à policia na quarta-feira. Os outros suspeitos, Ezzie Johnson e Kadari Fabien Booker, ambos com 17 anos, foram detidos horas depois. Estão acusados de sequestro e agressão sexual. A violação de uma jovem de 23 anos ocorreu numa habitação de Gulfport na terça-feira à noite e foi transmitida em direto pela rede social Facebook.

Segundo o "The New York Post", terá sido Ezzie Johnson a gravar a violação e será julgado como adulto pelo tribunal.

O vídeo, com cerca de 15 minutos de duração, foi publicado no Facebook na terça-feira à noite e removido na quinta. A gravação foi vista por mais de 80 mil pessoas e partilhada por 1500. Uma mulher que publicou uma cópia do mesmo descreveu as imagens como "devastadoras e horríveis".

"Mais uma vez estamos a assistir ao lado negro das redes sociais. Não consigo ficar indiferente ao número de visualizações e partilhas o vídeo teve", disse o chefe da polícia local, Leonard Papania, em declarações à imprensa.

jn.pt

Comentar:

0 comments: