Um homem, de 30 anos, e uma criança, de cinco, que estavam à beira-mar, foram atingidos mortalmente, confirmou a TVI junto de fonte do INEM. As vítimas não tinham relação de parentesco

Uma aeronave aterrou de emergência nesta quarta-feira na praia de São João, na Costa da Caparica, Almada, provocando dois mortos, um homem e uma criança. Fonte do INEM confirmou à TVI que o alerta foi dado às 16:51. 



Um homem, de 30 anos, e uma criança, de cinco anos, que estavam à beira-mar, foram atingidos mortalmente, confirmou fonte do INEM à TVI. A mesma fonte informou que, aparentemente, não há relação de parentesco entre as vítimas mortais.

Ainda de acordo com o INEM, não há outras vítimas a registar e para o local foi enviado um psicólogo para prestar apoio.

Os dois tripulantes da avioneta - instrutor e instruendo - saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades.



A TVI apurou que os tripulantes tentaram aterrar o aparelho de emergência na praia, mas atingiram o homem, a primeira vítima mortal. Já com uma asa partida, a aeronave ainda andou cerca de 50 metros até atingir mortalmente a criança.

De acordo com a página da Proteção Civil, foram mobilizados 30 operacionais e 13 veículos. Para o local foram os Bombeiros de Cacilhas e Trafaria, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Almada e elementos da Polícia Marítima.       

Fonte: TVI 24

Comentar:

0 comments: