Um homem de 85 anos  foi às urgências do Hospital de Portalegre com uma infeção urinária e foi-lhe receitado um creme vaginal e óvulos(comprimido intravaginal).



Os familiares de  um homem de 85 anos, assistido no Hospital de Portalegre com uma infeção urinária, apresentou queixa contra um médico que presta serviço na Urgência, após este ter receitado um creme vaginal e óvulos (comprimido intravaginal) ao paciente, avança o CM.


A reclamação dá ainda conta do desagrado dos utentes pelos "modos" como o atendimento foi feito por parte do clínico. O doente, residente no concelho do Gavião, foi à Urgência daquela unidade de saúde no dia 22 de julho com dores nos rins. 

A infeção urinária foi confirmada pelas análises, mas no consultório a família ouviu frases como “Beba chá verde ou de frutos vermelhos. Quem faz caminhadas são os cavalos”. 


O Pior de tudo só viria a ser descoberto quando a família chegou à farmácia e apercebeu-se que, para além do antibiótico, o médico havia receitado um creme vaginal e óvulos usados para tratamento em mulheres. 

Após a denuncia, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo abriu um processo de averiguações.

Foto: Pixabay

Comentar:

0 comments: