Um avião comercial da Air France não cruzou por pouco com o Míssil Balístico Intercontinental(ICBM) lançado pela Coreia do Norte, na última sexta-feira, segundo informações avançadas pelo CBS News.
O voo 293 seguia de Tóquio para Paris , levando 323 pessoas a bordo. De acordo com informações do Pentágono, o voo passou a menos de 10 minutos antes do míssil Hwasing-14 cair no mar do Japão.
“O míssil voou para o espaço e caiu na zona económica exclusiva do Japão, numa área que é utilizada por embarcações comerciais e de pesca. Tudo isso completamente descoordenado”, explicou Jeff Davis, porta-voz do Pentágono.
Outros especialistas ouvidos pela Imprensa norte-americana disseram não acreditar que o controlo de tráfego aéreo teria capacidade de avisar um avião comercial que um míssil estaria a voar na sua rota, constituindo, assim , um perigo para o espaço aéreo comercial.
Foto: Rep. TwitterReports that N. Korea’s latest missile test came close to an Air France jet raises concerns about flight safety https://t.co/qUn5dGE5k6 pic.twitter.com/0QjcjD05dp— CBS News (@CBSNews) 2 de agosto de 2017
Comentar:
0 comments: