O  Comando Regional da Policia Nacional da Praia realizou na madrugada de domingo, 30 julho, uma megaoperação denominada “Cotxi Pó”, da qual resultou a detenção e identificação de vários indivíduos, informa a Policia Nacional em comunicado.

Segundo a PN, com esta operação visaram “reforçar a fiscalização rodoviária, controlar os locais de diversão noturna, detectar a poluição sonora, controlar os locais de maior incidência criminal e policiamento de proximidade”.



Durante a “Cotxi Pó”, foram abordados “113 indivíduos, tendo sidos detidos 32 deles, sendo que 04 foram apresentados ao Ministério Público, por condução sob efeito do álcool e furto. Os restantes 28 foram detidos para efeitos de identificação” continua o comunicado.

Esta megaoperação estendeu-se também ao transito, com 72 veículos a serem fiscalizados, de onde resultaram 17 coimas aplicadas.

Também no âmbito do combate à criminalidade na cidade da Praia, a mesma nota acrescenta que durante os dias 28, 29, 30 e 31 de Agosto,  os agentes estiveram no terreno, com um conjunto de operações.



“No decorrer dessas ações, foram abordadas um total de 149 pessoas, o que resultou na detenção de 19 delas, sendo 04 apresentados ao Ministério Público, por condução sob o efeito do álcool e 15 para efeitos de identificação”, detalha a nota divulgada.

Nesses quatro dias de fiscalização foram  apreendidos armas de fogo de fabrico artesanal, armas brancas, cartuchos; embrulhos de cannabis e pedras de “crack”, telemóveis, joias, jantes de automóveis .



No mesmo período, em conjunto com a IGAE, foram “fiscalizados 22 estabelecimentos comerciais, tendo sido detectados algumas irregularidades, na maior parte relativas à poluição sonora”, conclui o comunicado.

Foto: Facebook/PN

Comentar:

0 comments: