Segundo a edilidade local, o objetivo passa por "dinamizar a economia à volta da pesca e valorizar o trabalho dos pescadores locais”.



A cidade do Tarrafal, na ilha de São Nicolau, será, este fim-de-semana, palco da 3ª edição do Festival do Atum, que acontece sábado, 12 de agosto.

Tal como nas duas edições anteriores, cada expositor apresentará neste evento “no mínimo três pratos diferentes, cujo ingrediente principal é o atum, podendo os mesmos apresentar muitas outras variedades à volta deste peixe”, avança a organização. 



À margem deste evento, a autarquia local, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de cabo Verde, promove aos expositores um curso de “Cozinhas Básicas de preparação e confeção de Atum, higiene e segurança alimentar”, de modo a se “especializarem ainda mais nesse tipo de cozinha”, refere em nota a CMTSN.

Para a Edilidade, nem só de gastronomia se faz o Festival de Atum. Atividades desportivas e culturais prometem ser, a par do atum, pratos fortes para quem visitar o certame.

O evento deste ano está orçado em cerca de 525 mil escudos e enquadra-se na comemoração dos 12 anos da criação do município.

Comentar:

0 comments: