Um jovem de 30 anos faleceu na manhã de hoje no hospital regional João Morais, na cidade da Ribeira Grande, vítima de um acidente de trabalho.

Celino do Livramento Lima, mais conhecido por Tchini, era mecânico e enquanto verificava o funcionamento de um dos mecanismos de basculação de uma viatura, meteu-se debaixo da carroçaria e deu ordens para o ajudante manipular o equipamento e, na sequência, acabou por ficar preso debaixo dessa carroçaria.

Segundo testemunhas oculares, a vítima ainda foi retirado com vida, deu instruções para que avisassem o seu irmão do ocorrido e manifestou-se convicto de que não sobreviveria.

´

Chegou ao hospital por volta das 08:30 com “agitação psico-motora, desorientado, palidez cutânea muito acentuada e pressão não audível” quadro que, segundo o médico de serviço e director clínico do hospital, Dionísio Semedo, indicava que havia “perda de sangue”.

“Por volta das 09:15 constatamos o óbito, provavelmente por ruptura do baço” disse Dionísio Semedo, adiantando que “tudo leva a crer que a ‘prensa’ foi em cima do baço, daí a hemorragia interna”.

Dionísio Semedo disse que “era impossível salvar a vida” de Celino Lima nas circunstâncias existentes, admitindo que se podia fazer uma tentativa, de “duvidoso sucesso”, caso o centro cirúrgico estivesse pronto a funcionar, o que não acontece neste momento.


A Inforpress sabe que o único cirurgião que serve a região sanitária de Santo Antão está de férias e não foi substituído durante esse período.

Inforpress

Comentar:

0 comments: