O membro da comissão de organização da FIFA Djiboutian Wabéri disse hoje, em Acra, Gana, que as investigações efectuadas após a entrega dos relatórios confirmaram que o resultado do jogo entre a África do Sul e o Senegal foi manipulado.

“Na FIFA, existem instalações que desencadeiam sinais quando as coisas anormais acontecem durante os jogos”, disse Djiboutian Wabéri durante um encontro com jornalistas na capital do Gana, com a presença do presidente da Confederação do Futebol Africano (CAF), Ahmad Ahmed.

“As investigações após a entrega dos relatórios confirmaram que o resultado dessa partida foi manipulado”, frisou o membro do comité organizador da FIFA, órgão que pediu a repetição desta partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.



Souleymane Hassane Wabéri, da Comissão de Arbitragem da CAF, citada pela Agência de Noticias Senegalesa (APS), disse que a avaliação dos relatórios de partida mostrou que apenas o árbitro estava envolvido, que nem a África do Sul nem o Senegal tinham alguma culpa neste caso.

Na ocasião, conforme APS, o presidente da CAF, Ahmad Ahmed, lembrou que ele era membro da comissão responsável pelas associações nacionais da FIFA e que, como tal, ele é “solidário” com essa organização internacional.

“Existe um princípio de solidariedade” que vincula os delegados da FIFA, segundo o qual Ahmad acredita que a organização responsável pela gestão do futebol no mundo “tomou a melhor decisão” em relação à partida entre a África do Sul e o Senegal.



“Se há desafios, temos a liberdade de esgotar todas as possibilidades possíveis de recurso”, acrescentou Ahmad, lembrando que a repetição do jogo pela FIFA é uma decisão tomada depois do Tribunal Arbitral de Desporto.

A CAF reúne-se este sábado, 23, com os membros do seu comité executivo, que discutirá várias questões, como o Campeonato Africano das Nações e o futuro das comissões de media e marketing em particular.

A reunião do Comité Executivo acontece antes da final do Torneio das Nações da Federação Africana de Futebol da África Ocidental (UFOA), entre a Nigéria e o Gana, que acontece este domingo.

Inforpress

Comentar:

0 comments: