Charlie Beswick, mãe de um menino com uma deficiência que lhe provoca uma deformação facial, revelou-se indignada com a rede social Instagram, depois de esta ter removido uma imagem da sua conta, onde mostrava o filho. 

Harry, de 12 anos, nasceu com síndrome de Gondenhar, uma patologia rara que se caracteriza - entre outros sintomas - no fraco desenvolvimento da região facial e maxilar. O menino nasceu sem uma sobrancelha e uma das narinas, bem como com um maxilar muito curto. 



A mãe da criança, que tem um blog denominado "Our Altered Life" ("A Nossa Vida Alterada", em português), teceu duras críticas à plataforma Instagram, que removeu uma das fotos do filho com o argumento de que a imagem "não cumpre as diretrizes da rede social". 

"Estou muito mais do que desgostosa com esta situação. Acho que o Instagram precisa de corrigir esta discriminação que praticaram com o meu filho. A imagem foi retirada após uma denúncia de um utilizador, apesar de a publicação já ter mais de 2300 gostos e mais de 200 comentários", escreveu a mulher numa nova publicação. 



Os internautas demonstraram rapidamente apoio ao menino e nos comentários deixaram frases como: "Eu prefiro ver o teu rosto feliz e brilhante do que algumas imagens grotescas que as pessoas insistem em partilhar" e "Harry é uma criança linda e maravilhosa. Quem denunciou a imagem deveria estar envergonhada". 

A rede social já pediu, entretanto, desculpas à mãe de Harry. "Nós erramos em remover a foto mas reparámos o erro assim que tomámos atenção ao caso. Pedimos desculpas a toda a família", disse um dos porta-voz do Instagram à HuffPost.

Fonte: CM 
Foto: Instagram

Comentar:

0 comments: