Sanitas em três bairros diferentes na Suíça apareceram entupidas com maços de notas de 500 euros. E, por incrível que pareça, esta não é a primeira vez que tal acontece naquele país.  

As autoridades não sabem ainda qual a origem do fenómeno, mas desconfiam que alguém anda a deitar dinheiro às sanitas para fugir às autoridades.  

Ao todo, dezenas de milhares de euros já foram detetados nas sanitas de três restaurantes e uma instituição bancária, nos últimos meses, garante o procurador-geral local, Henri Della Casa.  

Há quem defenda que a responsável pelo fenómeno é uma mulher espanhola, que guardava uma verdadeira fortuna, de origens desconhecidas, num cofre em Genebra, há já vários anos.  



A corroborar esta teoria está o facto de que a primeira vez que tal aconteceu ter sido numa sanita próxima de um banco onde se situam centenas de caixas de depósitos, avança o Tribune de Geneve. Dias depois, mais notas apareceram em restaurantes nas proximidades, causando prejuízos avultados para desentupir os canos.  

A maioria das notas foram cortadas com tesouras antes de serem enviadas ralo abaixo.  

Recorde-se que destruir notas não é crime na Suíça, mas a investigação continua e o mistério adensa-se. 

Fonte: CM
Foto: Pixabay

Comentar:

0 comments: