As autoridades suspenderam sábado, por volta das 18:00, as buscas para encontrar o pescador Humberto dos Santos Silvestre, da zona piscatória de São Pedro, em São Vicente, desaparecido desde quinta-feira.

O coordenador da missão do Operador de Serviço no Centro de Busca e Salvamento, em São Vicente, Francisco Moreira, explicou essa decisão com o facto de já não terem o apoio da Aeronave F50, do destacamento francês “French Navy Aircraft F50”, em Dakar-Senegal, que colaborou durante todo o dia de sábado com a Guarda Costeira, devido a outros compromissos.


O responsável adiantou que as autoridades estão reunidas para procurar soluções que permitam continuar as buscas, assegurando que assim que tiverem reunidas todas as condições serão retomadas.

Humberto dos Santos Silvestre, 46 anos, foi visto pela última vez pelas 15:00 de quarta-feira, 20, quando saiu para mais de uma de faina marítima.

O alerta do seu desaparecimento foi dado pelos familiares, no dia seguinte, por volta das 13:00, uma vez que o seu regresso estava previsto para às 06:00 de quinta-feira.

Inforpress

Comentar:

0 comments: