Tragédia aconteceu no distrito de Angonia, norte da província de Tete.


DOZE pessoas perderam a vida ontem vítimas de um acidente de viação envolvendo uma carrinha de transportes semi-colectivo de passageiros no município da Vila de Ulónguè, no distrito de Angonia, norte da província de Tete.

Dados fornecidos hoje pela PRM em Ulongue indicam que os ocupantes tiveram morte imediata no local do acidente e dos óbitos se encontra o condutor e os restantes são estrangeiros de nacionalidade  malawiana. O incidente também provocou ferimentos graves a outros sete passageiros dos quais cinco estrangeiros e dois moçambicanos.

A fonte policial revela que o acidente foi motivado por excesso de velocidade, seguido de despiste e capotamento da viatura que fazia a trajectória Ulónguè cidade de Tete.
Fontes da PRM em Angónia revelam que foram causas do acidente o excesso de velocidade na fuga de uma rusga policial, uma vez que os estrangeiros entraram ilegalmente no país a caminho de África do Sul.


Os 11 óbitos dos malawianos que se encontravam na Casa Mortuária do Hospital Rural de Ulónguè e os cinco feridos  foram ainda ontem evacuados para o Malawi pela equipa da Polícia e médicos daquele país que se deslocaram à Vila de Ulónguè depois da comunicação do incidente.
Igualmente, os dois feridos graves moçambicanos foram transferidos para hospital de Malawi para cuidados médicos, dada a proximidade em relação à cidade capital da província de Tete na unidade sanitária de referência.

Entretanto, a PRM durante as averiguações soube que estes imigrantes na condição de ilegais estavam a caminho da África do Sul, sendo que a viagem estava ser feita a fugir da polícia.

Fonte: Jornal Notícias

Comentar:

0 comments: