O corpo de um homem, já em estado de decomposição, foi hoje retirado do mar nas imediações da Ribeira dos Órgãos, situada entre as cidades da Ribeira Grande e da Ponta do Sol, em São Antão. 

Segundo a Inforpress, o corpo foi avistado na manhã desta segunda-feira, 09, tendo sido acionadas a proteção civil e outras autoridades para a sua remoção do mar, o que viria a acontecer por volta do meio-dia.

Em declarações à mesma agência, o comandante da Esquadra Policial da Ribeira Grande, Cipriano Bandeira, disse que no estado de decomposição que o cadáver apresentava “dificilmente” se poderia fazer um reconhecimento.



Ainda de acordo com o responsável, por essa razão não poderá afirmar se se trata de qualquer das pessoas desaparecidas ultimamente, seja o homem de Ribeira Alta e que estava com residência fixada em Afonso Martinho, seja o pescador desaparecido há alguns dias em São Vicente.

O representante da Delegacia de Saúde da Ribeira Grande, o médico Landim Camará disse à Inforpress que o que se retirou do mar “foram partes de um corpo porque já lhe faltavam várias partes, nomeadamente os membros inferiores”, pelo que estava irreconhecível, a não ser com recurso a análises de DNA.

Segundo Landim Camará não é possível determinar quanto tempo o corpo estava no mar porque já estava em avançado estado de decomposição.

C/ Inforpress

Comentar:

0 comments: