A Delegação do Ministério da Educação na ilha do Sal foi roubada na noite de sexta-feira, 06, tendo os larápios surripiado um televisor plasma e mais de 50 mil escudos em dinheiro.
A delegada de Educação, Márcia Pinto, explicou, em declarações à Inforpress, que os gatunos entraram por uma janela no piso superior do edifício – primeiro andar -,a única, disse, que não tinha grades, o que deverá ter facilitado o acesso, acredita, a partir de algum suporte.
Manifestando alguma preocupação já que é a primeira vez que a Delegação Escolar foi alvo de assalto, a responsável informa que o caso está sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ), desconhecendo-se ainda os autores do roubo.



Perante a situação de “insegurança” Márcia Pinto disse que medidas já estão a ser tomadas no sentido de colocação de um guarda-nocturno, o que vai implicar, nota, mais despesas para a delegação.
“É uma situação grave, gera sentimento de insegurança, pelo que apelamos à polícia no sentido de se reforçar a vigilância pública, visando uma acção mais firme e protecção dos bens públicos”, exteriorizou.
Inforpress

Comentar:

0 comments: