A ilha do fogo exporta, hoje, para os EUA mais de onze toneladas de café comercial, no âmbito de um acordo de fornecimento entre a “Fogo Coffe Spirit” e a multinacional Starbucks, detentora da maior cadeia de cafeterias do mundo. 

Ao todo são 11.610 quilogramas de café, que foram contentorizados na sexta-feira, no porto da Praia, após terem sido cumpridas todas as exigências no que diz respeito à certificação de qualidade, nomeadamente o certificado fitossanitário, emitido pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, avançou à Agência Cabo-verdiana de Notícias fonte da empresa foguense.



O lote de café comercial exportado faz parte da produção de 2017 que foi tratado segundo as exigências de Starbucks, que depois irá fazer a distribuição para a sua cadeia de cafetarias que dispõe em várias partes do mundo.

Este ano a empresa exportou apenas para os EUA e neste momento dispõe de um stock de mais de quatro toneladas que se destina ao mercado nacional, tendo a empresa Emicela manifestado interesse em comprar o produto, mas até ainda o negócio não foi fechado.

A empresa Fogo Coffee Spirit vai participar no IV Fórum de Desenvolvimento económico local e o café da ilha vai estar na feira, na próxima semana na Cidade da Praia.

C/ Inforpress

Comentar:

0 comments: