Os animais abandonados continuam a provocar acidentes nas estradas do Porto Novo, que têm resultado em muitos feridos e avultados prejuízos para os proprietários dos veículos acidentados.

O mais recente acidente provocado por animais “desgovernados” nas estradas deste concelho ocorreu, esta sexta-feira à noite, na rodovia que liga cidade do Porto Novo à Ponte de Sul, provocando danos avultados no veículo acidentado.

Segundo as autoridades policiais, o acidente, que aconteceu por volta das 21:30, nas proximidades da fábrica de pozolanas, em Fundão, a cinco quilómetros da cidade do Porto Novo, envolveu uma viatura ligeira, que ficou bastante danificada depois de embater contra uma vaca, que surpreendeu o condutor.



A viatura, com um único ocupante, o condutor, ficou com o para-brisas quebrado, além de outros estrados sofridos, segundo o agente de serviço na Esquadra da Policia Nacional do Porto Novo.

Pelo menos, quatro acidentes ocorreram na estrada Porto Novo/Ponte Sul, nos últimos quatro meses, provocados por animais abandonados, com “enormes danos” registados e várias pessoas feridas, segundo as autoridades policiais.

Também, na estrada Porto Novo/Janela têm sido frequentes os acidentes de viação por causa dos animais, sobretudo vacas, que de deambulam, permanentemente, por essa via, de maior circulação em Santo Antão.

Os condutores têm vindo a alertar às autoridades para essa situação que tem resultado, além de muitos feridos, em danos materiais importantes.

Inforpress

Comentar:

0 comments: