O antigo internacional cabo-verdiano José Barros Silva, mais conhecido por Zé Piguita, é o novo treinador do Tchadense, equipa de Achada Santo António, que milita na primeira divisão de Santiago Sul.

Zé Piguita, em declarações à Inforpress, disse que se trata do primeiro grande desafio na sua carreira, uma vez que vai tentar manter o Tchadense com o mesmo performance da época passada, quando conseguiu se posicionar na sexta posição.

“É um desafio porque o Tchadense pertence ao maior bairro da Cidade da Praia e sendo, por isso , a exigência e a cobrança são muito grande” , notou Zé Piguita.
Por isso, disse que o objectivo é manter a equipa na primeira divisão e proporcionar aos adeptos do clube e aos aficionados um bom futebol.


A equipa do Tchadense vai fazer a sua estreia no campeonato regional de Santiago Sul este domingo, 03, contra o Desportivo da Praia.

O regional de Futebol de Santiago Sul referente à temporada 2017/18 arranca esta sexta-feira, 03, no Estádio da Várzea, com a formação dos Travadores a fazer o baptismo do regresso da Associação Desportiva da Ribeira Grande à primeira divisão.

De acordo com o calendário, a partida entre “águias da capital” e equipa da Cidade Velha será procedida do embate que coloca frente a frente o Boavista da Praia, um dos mais sérios candidatos ao título e que muito se reforçou neste defeso, e o Celtic de Achadinha, uma das equipas que tem conquistado o seu espaço na primeira linha.

Já no sábado, 4, a formação do Eugénio Lima entra em campo para fazer a recepção ao Bairro, enquanto permanece a incógnita quanto à segunda partida, já que a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul vai reunir-se em plenária para debater o substituto do Varanda (equipa alega dificuldades financeiras para regressar à primeira liga).



A Académica da Praia, agora comandada pelo treinador Djimy Barros e considerada uma das equipas mais reforçada para esta temporada na sua luta pelo título, fica a aguardar pelo veredicto da ARFSS para conhecer o seu adversário da ronda inaugural.

De acordo com o presidente da ARFSS, Mário Donnay Avelino, tudo indica que o Varanda vai ser substituído pela formação de Tira-Chapéu, clube que se classificou logo atrás da agremiação de Achadinha Baixo na segunda divisão da temporada transacta.

Já no domingo, a jornada primeira encerra-se com os campeões de Cabo Verde e de Santiago Sul em título, o Sporting, a jogar com o Benfica da Praia (Achadinha Pires), numa partida antecedida do jogo entre as equipas do Desportivo da Praia e Tchadense.

Inforpress

Comentar:

0 comments: