O “gigante” basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Walter Tavares assinou este fim-de-semana uma grande exibição na vitória do seu novo clube, o Real Madrid, ante o Real Bétis Energia Plus, por 98-63 em jogo da Liga espanhola.

De acordo com a imprensa espanhola, o pivot cabo-verdiano de 2,21 metros, considerado o jogador mais alto da Liga Endesa, somou 15 ressaltos, quatro desarmes de lançamento e oito pontos em 32 minutos, feito destacado em Espanha.

De acordo com dados estatísticos, desde 2007, apenas dois jogadores Curtis Borchardt (CB Granada), por duas vezes na época 2006/2007 com 18 ressaltos e quatro blocos, e Mike Muscala (Monbus Obradoiro), na época 2013/2014, com 16 ressaltos e 4 blocos tinham conseguido 15 ressaltos ou mais 4 blocos numa única partida.


Esta exibição do atleta crioulo mereceu destaque na Federação Espanhola de Basquetebol (ACB) e nos principais jornais e páginas dos desportivos espanhóis.

Com esta vitória, o Real Madrid que registava a derrota no confronto com o Barcelona, na estreia de EDY no seu regresso à Liga Espanhola, volta a comandar o campeonato.

Fonte: Inforpress

Comentar:

0 comments: