A Polícia Nacional garante ter recuperado a arma roubada a um agente policial na sequência de um assalto ocorrido na passada terça-feira, no bairro de Lém Ferreira, na Cidade da Praia.

De acordo com as autoridades policiais, o suspeito foi julgado hoje em processo sumário, tendo sido condenado.

Entretanto, a Direcção Nacional da Polícia Nacional esclareceu em comunicado de imprensa divulgado esta tarde, que o assalto ao agente policial foi perpetrado no dia 21 e que os assaltantes se apoderaram de uma pistola Walter PP e o respectivo carregador e oito munições 7.65 milímetros.



De acordo com a mesma fonte, tanto a arma como as munições foram recuperadas neste final de semana, após a Polícia Nacional ter “incitado diligências imediatas, que permitiram chegar ao encalço de um dos presumíveis suspeitos”.

No decorrer dessa mesma operação, esclarece a nota, a Polícia Nacional recuperou um dos telemóveis pertencentes ao referido agente e surpreendeu ainda esse suspeito na posse de uma outra arma de fogo de fabrico artesanal, denominado de “boca bedju”.

O referido suspeito, explica a nota da PN, foi detido no bairro de Coqueiro, no passado sábado, 25, por volta das 15:45, tendo sido apresentado ao Ministério Público.

A Polícia Nacional esclarece, contudo, que diligências se mantém com vista à identificação e detenção de um outro indivíduo suspeito de envolvimento neste caso, que alegadamente está na posse de um outro telemóvel pertencente ao agente, alvo do assalto.

Inforpress


Comentar:

1 comments:

  1. Individuo catem nomi. Si dje julgado nem nom8 nhos ca ta poi. Noticia pobre

    ResponderEliminar