O agente assaltado, Carlos Mendonça, é morador do bairro de Jamaica e que estava a caminho de casa.



Um agente de Trânsito da Polícia Nacional foi assaltado por dois indivíduos encapuzados que lhe levaram sua arma de serviço. Tudo aconteceu no início da noite de hoje, terça-feria, nas proximidades da rotunda de Lém Ferreira, cidade da Praia.

A Nação conseguiu apurar que o agente assaltado, Carlos Mendonça, é morador do bairro de Jamaica e que estava a caminho de casa.

O mesmo informante faz saber ainda que os assaltantes, que estavam armados com duas pistolas, levaram o agente para uma zona pouco iluminada e lhe subtraíram a arma. Depois fugiram à pé em direcção ao bairro de Achada Mato. Ninguém os conseguiu identificar.

“A verdade é que, por estes dias, têm ocorrido vários assaltos em Lém Ferreira, com os meliantes a fugirem em direcção à Achada Mato”, diz a nossa fonte, para quem tudo indica que os assaltantes são moradores do bairro para onde se dirigiram.


A Polícia Nacional já está no terreno à procura dos assaltantes.

Mais armas perdidas

Recorde-se que esta não é a primeira ara de um policial que poderá estar em mãos erradas. Em Janeiro passado, um agente da Unidade Especial perdeu a sua arma durante uma noite de diversão na cidade da Praia. Contactado na altura pelo A NAÇÃO, o Comandante do Corpo de Intervenção, Georgino Lima, disse que é normal um agente transportar sua arma durante as saídas para diversão. “O policial deve estar sempre com a sua arma, visto que a qualquer hora poderá ser chamado para desempenhar as suas funções”, disse.

Refira-se também que em Fevereiro de 2016 um agente que prestava serviço na esquadra da Cidade Velha foi assaltado nas proximidades da sua residência no Palmarejo. Dois encapuzados levaram a sua arma e o seu fardamento. Meses atrás assaltantes invadiram a residência de um outro agente, tendo levado a arma e a farda enquanto este dormia.

Vale ainda referir que uma arma da PN esteve envolvida num tiroteio ocorrido a 27 de Dezembro passado no centro da Assomada, que resultou em um morto e dois feridos.

Nenhum desses casos teve o seu desfecho divulgado.

Fonte: A Nação

Comentar:

0 comments: