O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva disse hoje que o resultado do inquérito sobre avaliação do desempenho dos políticos mostra que “os cabo-verdianos estão a confiar naquilo que estão a fazer”.

Ulisses Correia e Silva reagia assim aos resultados de um inquérito da Afrosondagem sobre avaliação do desempenho dos políticos, que revelam que o primeiro-ministro, merece uma avaliação positiva dos cabo-verdianos com uma pontuação de 7.6 numa escala valorativa de 1 a 10.

“É a avaliação que as pessoas fazem, nós assumimos a leitura das sondagens como apenas um instrumento de trabalho, portanto é o retrato da situação, mas representa a confiança e vamos continuar a trabalhar”, afirmou.



Segundo o inquérito, realizado pela Afrosondagem entre 03 e 06 deste mês, com um intervalo de confiança de 95 por cento (%), os líderes dos principais partidos da oposição, Janira Hopffer Almada (PAICV) e António Monteiro (UCID), têm uma pontuação de 5.1 e 4.9, respectivamente, na avaliação de desempenho.

De acordo com a mesma fonte, a melhor pontuação do desempenho de Ulisses Correia e Silva foi alcançada nas ilhas de São Vicente e do Maio, com uma média de 10, seguida por Santo Antão com 9.5 e São Nicolau com 7.8.

Nas demais ilhas do arquipélago, registam-se valores abaixo da média, sendo que os resultados mais fracos do primeiro-ministro foram assinalados na Praia e nos concelhos do interior de Santiago com 5.6 pontos.



Na ilha do Fogo, os inquiridos atribuem uma pontuação de 6.1 ao desempenho de Ulisses Correia e Silva, enquanto na Boa Vista é-lhe atribuído a nota de 6.7 e na Brava 6.6 pontos numa escala de 1 a 10.

Por Inforpress

Comentar:

0 comments: