Os pugilistas Faisal Ibnel Arrami e Júnior Maximus, que se defrontam sábado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, para o título de campeão d’África em pesos pesados, encontram-se esta tarde num “face-to-face”.

Este “face-to-face”, agendado para as 17:00, no Hotel Pérola, é referenciado pela organização, como o “momento mediático de grandes emoções nos combates profissionais”, já que tem sido uma prática cimentada de provas do género durante a sessão de pesagem, promovida pela União Africana de Boxe (ABU).

O marroquino Faisal Arrami, detentor do título africano, já se encontra na Cidade da Praia, ao passo que o seu opositor, o congolês Junior Maximus, campeão d’Alemanha, é esperado na tarde desta sexta-feira na capital cabo-verdiana.



O pugilista chega a Cabo Verde como detentor de três títulos de campeão de França, país onde reside e compete, Campeão de África, Campeão WC Francofonia, Campeão do Torneio de França e vencedor da Copa da Liga.

Faisal Arrami conta com um total de 18 vitórias, das quais 10 por KO, cinco derrotas e um empate no universo de 24 combates profissionais.

O seu opositor, Júnior Maximus, 34 anos, detém o título de campeão da Alemanha, país onde reside, e vem a Cabo Verde com sete combates e sete vitórias (fez o pleno), dos quais quatro por KO.

Boxer nascido a 27 de Julho de 1984, em Cannes, França, Faisal Arrami cresceu entre a Bretanha e Toulon. Depois de alguns anos de prática de karaté, interessou-se pelo boxe inglês aos 12 anos, no bairro de Les Oeillets, em Toulon.

Iniciou os combates profissionais aos 21 anos e vem somando títulos nacionais e internacionais na categoria dos pesos pesados como Vencedor do “Tournoi de France”, Vencedor da Copa da Liga, “Triple Champion of France”, Campeão Africano e Campeão Francófono WC.



A prova deste sábado, considerada pelos seus promotores como o “maior combate de sempre do boxe africano”, é organizada pela ABU, que nomeia a equipa de arbitragem e os demais júris, enquanto responsável pela parte técnica de todos os combates profissionais.

De acordo com a organização, o cantor jamaicano residente nos Estados Unidos “I am Stylez” vai animar o espectáculo.

Os bilhetes já se encontram à venda a preços de 250, 500 e 750 escudos, num total de 1500 senhas, nos postos de venda, tendo como uma das inovações a Zona VIP, situada no recinto do pavilhão, nas proximidades do rinque.

Inforpress

Comentar:

0 comments: