Pedido aconteceu durante debate sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, na Austrália.


Rep. Youtube

O deputado australiano Tim Wilson aproveitou um debate parlamentar sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo para pedir a mão do namorado, na Austrália.  


Wilson, com 37 anos, usou da palavra durante a sessão parlamentar para formalizar a relação de sete anos com Ryan Belger, o namorado, que assistia aos discursos no Parlamento.  




"Este debate tem servido de banda sonora para a nossa relação. Ambos sabemos que não foi isto que nos levou até à política, mas, no primeiro discurso, demonstrei o elo que nos liga com a aliança que temos nas mãos esquerdas. Agora, só me resta fazer uma coisa... Ryan Patrick Bolger, casas comigo?", disse o deputado, visivelmente emocionado.

O namorado, professor com 33 anos, respondeu "sim", levando o parlamento australiano a celebrar o momento com efusivas palmas.  


O deputado pertence ao partido do primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, e é um dos principais defensores dos direitos dos homossexuais. Turnbull também fez questão de assinalar o momento defendendo que serviria de "mensagem clara para todos os homossexuais deste país". 



"Nós gostamos de vocês, respeitamo-vos, a vossa relação é reconhecida pela Commonwealth e honrada como a de qualquer outra pessoa", salientou. 

Recorde-se que a Austrália deverá aproveitar legislação que permite o casamento entre homossexuais ainda este ano.


Fonte: CM

Comentar:

0 comments: