Dez candidatas da Ilha de Santiago disputam sábado, na Cidade da Praia, a primeira edição do concurso “Miss Plus Size”, organizada pela escola de moda Sofs Hobby.

Este certame, que acontece no Cinema do Platô, de acordo com os promotores, visa não só provar que “Plus Size” também pode ser uma miss, e que tem muita elegância e glamour, mas também serve para angariar fundos para apoiar as instituições que trabalham com pessoas vulneráveis.

“Trabalhamos com diversos modelos, mas as “plus size” têm alguma timidez em desfilar e mostrar o seu corpo, porque passam por algum tipo de preconceito, só porque muitos dizem que elas não têm um corpo dentro do padrão normal”, disse à Inforpress Décio Sá Nogueira, da organização.


Essas 10 candidatas, que vão reproduzir o desfile de Victoria Secrets, desfilam em trajes tradicionais, vestido de gala, biquínis, mas de uma forma mais animada para captar a atenção dos júris com “cheguei chegando”.

Décio Sá Nogueira apela as pessoas a não terem preconceito em relação a pessoas que estão acima do peso, pois “estes também são seres humanos, têm sentimento e precisam de motivação para terem uma auto-estima elevada”.

O desfile vai ser acompanhado de actuação de Ga Da Lomba, Os Box Lux, Jap Pires, OZ5 e o “afterparty” vai contar com a participação dos DJ Tufon, Fresh e Tiago.

A organização pede a participação massiva dos praienses neste concurso, uma vez que o fundo angariado será revertido a favor de instituições que trabalham com pessoas mais vulneráveis.

Por Inforpress

Comentar:

0 comments: