Os pelos da região íntima sempre causaram muita controvérsia, debate e discussão pois são encarados de diferentes maneiras em redor do mundo. Em alguns lugares a moda é depilar na totalidade, já em outros preferem não os cortar muito.

Apenas a título de curiosidade, talvez você não tenha conhecimento, mas as depiladoras costumam chamar a depilação completa de “brazilian wax”, referindo-se À forma como as brasileiras de depilam. Apesar de os pelos púbicos fazerem parte do nosso dia-a-dia, quer queiramos quer não, existem algumas curiosidades que talvez você ainda não tenha conhecimento sobre os controversos e polêmicos pelos pubianos ou púbicos, como preferir.

Abaixo, você vai poder ler algumas declarações proferidas pelos médicos Filamer Kabigting, Rachel Miest e Evan Rieder ao portal Buzzfeed.



#1 Os pelos pubianos podem ajudar na hora da relação íntima
A maioria das pessoas (arriscamos a afirmar) preferem a zona íntima depilada na hora da relação, para algumas pessoas é mesmo essencial. Porém, segundo o Dr. Rieder, os pelos podem ajudar a reduzir a fricção na hora H.

#2 Com o passar do tempo, é normal e natural os pelos deixarem de crescer.
É por essa razão que as pessoas mais velhas quase não apresentam pelos pubianos.

#3 Cor diferente do resto do corpo
Devido à diferente distribuição de melanina pelo corpo, não é incomum que a cor dos pelos íntimos seja diferente dos pelos do resto do corpo.

#4 Alguns países consideram os pelos pubianos um símbolo de beleza.
A Coreia do Sul, por exemplo, é um país onde a cultura local entende os pelos pubianos como sinal de beleza, de acordo com o Dr. Rieder. Por essa razão, algumas pessoas recorrem mesmo a implantes de pelos na região genital.

#5 Proteção contra bactérias.
De acordo com o Dr. Miest, os pelos pubianos servem como proteção do organismo para evitar a entrada de bactérias no corpo durante uma relação. Totalmente depilada, uma mulher está mais vulnerável a desenvolver infecções.

#6 Fazer depilação frequentemente pode causar irritação na pele
O Dr. Miest sublinha que é necessário manter a pele seca e hidratada após fazer a depilação.

#7 A depilação torna o pelo mais grosso?
De acordo com o Dr. Rieder a ideia que que o pelo fica mais grosso com a depilação é um completo mito. Ocorre que, os pelos são mais duros quando começam a crescer, porém, não permanecem assim quando crescem.

#8 Os pelos pubianos são bons para a higiene
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é melhor para a higiene manter os pelos pubianos do que ficar completamente depilado. Isso porque a pele exposta com ausência total de pelos, torna-se num local com melhores condições para o desenvolvimento de bactérias, de acordo com o Dr. Kabigting.

#9 A determinado ponto, os pelos pubianos deixam de crescer e estabilizam
Os seus pelos pubianos não vão crescer para sempre. Chegando a um determinado tamanho eles entram em “estado de repouso” e não crescem mais. Claro que, se cortados, voltam novamente a crescer.



Fonte: Bastante Interessante

Comentar:

0 comments: