O uso do botox entre os humanos está a ganhar cada vez mais popularidade, mas no mundo animal tudo leva a crer que ainda existam alguns obstáculos à sua utilização. É que doze camelos foram desqualificados do concurso de beleza anual na Arábia Saudita, após terem sido submetidos a injeções de botox nos focinhos, para que estes ficassem com dimensões maiores.

O festival de camelos King Abdulaziz, como é conhecido, decorre na periferia de Riade, capital da Arábia Saudita,  e premeia o dono do animal vencedor com uma modesta quantia de 25 milhões de euros.

Os regras do concurso, que dura um mês, são bastante apertadas: vão da delicadeza das orelhas à exuberância dos focinhos dos animais, etc… Ainda assim há quem arrisque e use drogas, tais como o botox nos lábios, tudo na tentativa de levar a choruda quantia de 25 milhões de euros para casa.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, este ano doze camelos foram banidos por terem sido submetidos a uma cirurgia plástica, numa clínica veterinária.



Comentar:

0 comments: