Um bom samaritano, que tentava salvar uma mulher de ser atacada por dois cães, acabou por ser vítima do ataque do animal e ficou sem um testículo. 

O homem, de 47 anos, seguia com um amigo, de 66, numa rua de Iasi, na Roménia, quando viram dois cães a atacarem uma jovem de 22 anos. 

Os animais, de raça American Staffordshire Terrier, tinham fugido de uma casa nas redondezas e já tinham mordido a mulher ao ponto de ter as roupas rasgadas e um braço ensanguentado. 

Os dois homens tentaram chamar a atenção dos cães para dar tempo para a jovem conseguir fugir. O momento foi filmado por moradores. 


As imagens mostram que, depois da jovem conseguir fugir, os dois cães focam atenção nos homens e retomam o ataque. Um dos homens foi mordido num braço quando tentava afastar os animais e o outro acabou mordido nos genitais. 

Os vizinhos tinham já chamado os serviços de emergência, que não tardaram a chegar para socorrer as vítimas do ataque dos cães. "Uma das três vítimas, um homem de 47 anos, foi mordido nos genitais e ficou sem o testículo esquerdo, que foi arrancado por um dos cães. Foi assistido no local e levado de urgência para o hospital, onde foi sujeito a uma operação. Está a recuperar e não corre risco de vida", relata Diana Cimpoesu, chefe dos serviços de emergência locais. 

A polícia romena já abriu uma investigação e recolheu os animais do local. Ao que conseguiu apurar até agora, a dona dos cães é uma mulher de 60 anos, que já estava a ser investigada pelo ataque dos mesmo animais a outra pessoa.

Fonte: CM


Comentar:

0 comments: