Um helicóptero que estava ao serviço da TV Globo, no Brasil, despenhou na manhã desta terça-feira, pouco tempo após ter captado imagens para um direto do jornal da estação televisiva em Pernambuco. Morreram duas pessoas, um terceiro ocupante sobreviveu.

O acidente aconteceu pelas 6h15 locais, na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, adianta a própria Globo. O sobrevivente foi encaminhado para o hospital da Restauração, em Recife

Segundo a Globo, "os ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo o operador de transmissão MiguelBrendo, que foi socorrido, e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop".


A queda do helicóptero aconteceu logo a seguir à equipa que estava a bordo ter recolhidos as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco. 

O técnico de enfermagem  Valdemir, explica à Globo o cenário encontrado: "De início, quando a gente chegou ao local, a informação é que teria quatro tripulantes. A gente tem, em solo, resgatado pela Comunidade do Pina, três pessoas. Dois óbitos, sendo uma rapariga que morreu durante o procedimento de reanimação. Uma pessoa do sexo masculino foi removida para o Hospital da Restauração", afirmou. 

Fonte: Correio da Manhã


Comentar:

0 comments: