A artista cabo-verdiana, natural de São Nicolau, Nish Wadada parte hoje para a Europa, onde no dia 26 de Janeiro vai iniciar o seu primeiro tour deste ano naquele continente.

Segundo uma nota do produtor executivo da artista, durante esta digressão ao “velho continente”, Nish Wadada vai participar em quatro espetáculos, a realizarem-se em Portugal, França e Espanha.

Antes dos espetáculos, a agenda de Nish Wadada começa logo no dia 24 de Janeiro com gravações em estúdio na cidade de Rouen, em França, onde a “embaixadora do reggae” crioulo irá gravar músicas para editoras holandesas, francesas e inglesas.

O primeiro espectáculo acontece a 26 de Janeiro, em Angers, França, com os lendários cantores jamaicanos Earl 16 e Danny Red, acompanhados pelo grupo francês Blackboard Jungle.

Ainda em França, mas no dia 03 de Fevereiro, será a vez da comuna francesa de Biarritz, receber pela primeira vez Nish Wadada e o cantor inglês Paul Fox, naquele que vai ser o primeiro “Dub Greetings” (encontro entre os amantes do reggae) do ano.



Em Portugal, a cantora vai actuar no dia 09 de Fevereiro em Lisboa, no espaço Time Out, num mega-espectáculo de aniversário do rei do reggae Bob Marley.

Neste evento irão participar TwinKle Brothers, Zion Train, Elephant Step, entre outros conceituados cantores de reggae.

O tour termina dia 16 de Fevereiro com um espetáculo na cidade de Santiago de Compostela, Espanha, onde Nish Wadada é convidada especial do grupo Zion Train, que festeja os seus 30 anos de carreira com um tour mundial.

“Nish Wadada afigura-se actualmente como uma das vozes femininas cabo-verdianas mais promissoras da actualidade, sendo também uma das maiores exportadoras da música e do nome de Cabo Verde e uma das que mais espectáculos dá a nível internacional”, indica a fonte.

Recentemente, o seu trabalho foi reconhecido nos CVMA 2017 ao vencer na categoria “Melhor Ritmo Internacional” com o tema “Jah Calling”.

Por: Inforpress

Comentar:

0 comments: