O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, desprofissionalizou o vereador Elton Sequeira, que respondia pelas pastas das infra-estruturas e pesca, alegando “falta de confiança” em relação ao mesmo.

Em comunicado de imprensa enviado hoje à redacção da Inforpress, o autarca explicou que com a “perda de confiança pessoal, política e institucional” em Elton Sequeira, número dois na lista sufragada a 04 de Setembro de 2016, decidiu dar uma nova organização à equipa de vereadores, já que o referido vereador, disse o autarca, protagonizou um conjunto de casos, incluindo “situações de injúria e calúnia” contra José Freitas de Brito.

Para além disso, a edilidade justificou, também, que o desempenho do mesmo tem estado “aquém do esperado, com prejuízos” para o colectivo e para o próprio município, tendo o presidente da câmara apontado a necessidade de se manter coesão e unidade na sua equipa, já que alegou que o vereador agora desprofissionalizado tem contribuído para um ambiente “pouco salutar” no grupo.



O comunicado sublinhou que Elton Sequeira tem tido atitudes “pouco abonatórias”, chegando ao ponto de instigar colaboradores da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau a “rebelar-se” contra o presidente e recusando sistematicamente em não participar em actos que é indigitado.

“Mau relacionamento com instituições públicas e privadas, incluindo câmaras municipais, delegações dos ministérios e até com eleitos municipais, intrometimento em assuntos não afecto aos seus pelouros, não apresentação de informação/relatórios das acções nos pelouros por ele dirigidos, são exemplos que mostram o comportamento desenquadrado do vereador”, lê-se no documento.

Desprofissionalizado, Elton Sequeira fica sem quaisquer funções na equipa camarária do Tarrafal de São Nicolau, e passando a autarquia a ter uma nova configuração nos pelouros. O edil passa a acumular as funções de Elton Sequeira.

Assim, o presidente José Freitas de Brito fica com o pelouro de Cooperação, Emigração, Relações Institucionais, Administração, Finanças e Património, Infra-estruturas e Urbanismo, e o vereador Adildo Gomes com a gestão dos pelouros Protecção Civil, Educação, Cultura, Transporte, Saúde e Pesca.

A vereadora Dircilena Cabral Duarte fica com as pastas de Saneamento e Água, Ambiente, Desenvolvimento Rural, Igualdade e Equidade de Género e Turismo, o vereador Adir da Graça da Cruz com a gestão da Juventude, Desporto, Promoção Social e Habitação.

Por: Inforpress

Comentar:

0 comments: