O Japão entrega esta quarta-feira a Cabo Verde 2.689 toneladas de arroz, no âmbito do Acordo de Assistência Alimentar entre os Governos do Japão e Cabo Verde assinado em 24 de Outubro de 2016. O ato da entrega formal acontece às 14h30, nos Armazéns da Moave em Achada Grande, informa o Governo de Cabo Verde numa nota de imprensa.

O donativo está estimado no valor de 180 milhões de ienes (aproximadamente 173 milhões de ECV) e tem o objetivo de melhorar a segurança alimentar, lê-se na nota.

No ato de entrega estarão o Embaixador cabo-verdiano Júlio Morais, o Diretor Nacional da Politica externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e Patrícia Alfama, a Administradora da ARFA, entidade responsável pela gestão da assistência alimentar e o Embaixador do Japão, Shigeru Omori.

O Governo de Cabo Verde salienta ainda a importância deste donativo que "pela sua modalidade, tem uma repercussão positiva em Cabo Verde a vários níveis, entre os quais, a segurança alimentar, o apoio à balança de pagamentos, a criação de emprego e o desenvolvimento através dos fundos de contrapartida que financiam projectos no sector agrícola”, enfatiza a o comunicado.



Comentar:

0 comments: