Autoridades continuam a garantir que o incidente não está ligado a nenhum ataque terrorista.


Quatro pessoas morreram na explosão de domingo à noite num prédio em Leicester, no centro de Inglaterra, que provocou a derrocada do edifício e cuja origem não foi ligada a qualquer atividade terrorista. “Quatro pessoas morreram na explosão em Leicester”, anunciou esta segunda-feira a polícia britânica em comunicado.

No documento não são fornecidos mais detalhes sobre a origem do incidente, com as autoridades a repetirem apenas que não há "nenhuma indicação de ligação a atividades terroristas". Na noite de domingo, as autoridades britânicas já tinham atualizado o balanço de feridos de quatro para seis, confirmando que dois deles estavam em estado crítico.

Na altura, a polícia britânica apelou à imprensa e à opinião pública para que evitassem especulações sobre as circunstâncias deste incidente, acrescentando que “a origem da explosão vai ser objeto de uma investigação conjunta da polícia e dos bombeiros”. Os bombeiros locais receberam os primeiros alertas da explosão e de um incêndio cerca das 19h de domingo.

As autoridades descreveram o sucedido como “um grande incidente”, que obrigou à evacuação de uma série de edifícios das redondezas. Imagens do incidente divulgadas nas redes sociais mostravam um edifício em chamas e escombros espalhados na rua.

Lusa

Comentar:

0 comments: