Os bombeiros municipais de Santa Catarina (interior de Santiago) receberam uma viatura ambulância por parte do Rotary Clube Maria Pia, numa doação dos bombeiros voluntários de Moimenta da Beira (Portugal).

Segundo o comandante dos bombeiros municipais de Santa Catarina, Norberto Ribeiro, com este “humilde gesto” desses parceiros a partir de agora as suas operações vão ter “mais capacidade de resposta” devido a este reforço dos seus meios operacionais.

“Vamos cuidar dela com maior carinho para que seja a vossa referência no município de Santa Catarina”, prometeu.

Por sua vez, o presidente do Rotary Clube Maria Pia, Dionísio Pereira, disse que a instituição está satisfeita por entregar mais uma viatura ambulância “equipada e em bom uso”, totalizando assim cinco, desta feita a Câmara Municipal de Santa Catarina.

Tendo em conta que este sector que considerou de “sensível” e que cuida do socorros às pessoas em situação de aflição, que no entanto carece de “praticamente tudo”, pediu “mais atenção” das autoridades para com esta área.

Na ocasião, o presidente em exercício da autarquia santa catarinense, Jacinto Horta, aludindo aos meandros do protocolo assinado e garantiu que a ambulância vai ser tratada como um “bem precioso”, tendo em conta a  sua importância operacional para acorrer às necessidades dos munícipes.

Para a edilidade a doação acontece “no momento certo”, já que os bombeiros e a Protecção Civil de Santa Catarina deparam-se com a falta de meios, nomeadamente ao nível do transporte de doentes, feridos ou qualquer outro cidadão que necessite de cuidados hospitalares urgentes, vítimas de acidentes, catástrofes naturais ou outros que determinem a emergência de cuidados médicos.

Inforpress/Fim

Comentar:

0 comments: