O Futebol Clube Belo Horizonte, da localidade de Juncalinho, sagrou-se na tarde de hoje campeão regional de futebol da Ilha de São Nicolau, ao vencer a Académica da Preguiça por 2-0, no Municipal Di Deus, em Chãzinha.

Em jogo da 12ª e antepenúltima jornada, a formação da localidade de Juncalinho, situado a pouco mais de 20 quilómetros da Ribeira Brava, conquistou pela primeira vez na história do futebol de São Nicolau o título de campeã regional, pelo que vai representar a ilha no campeonato de Cabo Verde da modalidade.

Oficializado em 1966, a equipa de Belo Horizonte conseguiu esta proeza sobre o seu perseguidor mais directo, a Académica da Preguiça, tendo conseguido manter a sua invencibilidade com um saldo de 10 vitórias e dois empates.


Belo Horizonte soma 32 pontos até ao momento, contra 24 da Académica, quando restam apenas duas jornadas para ao término da prova.

Os novos campeões regionais de São Nicolau vão estar agrupados na Poule A do campeonato de Cabo Verde, edição 2017/1, que principia no dia 07 de Abril, juntamente com os vencedores das regiões desportivas de Santiago Norte (Scorpions Vermelho), Santiago Sul (Académica da Praia) e São Vicente (por apurar).

Por: Inforpress

Comentar:

0 comments: