A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), apreendeu, no passado sábado, 24, três bidões contendo produtos estupefacientes, que se encontravam depositados num armazém de uma das empresas de transporte marítimo de cargas e passageiros, em São Vicente. Após submissão a pesagem e teste rápido na Policia judiciária, os produtos aprendidos reagiram positivamente para CANNÁBIS acusando um peso total de 47, 300kg.

Durante a apreensão foi detido, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, quando este se preparava para fazer o levantamento e transporte da carga suspeita. Mais tarde, foram detidos, fora de flagrante delito, outros dois indivíduos, também do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, por suspeita de serem eles os donos dos produtos apreendidos.


A carga que vinha sendo seguida, desde do dia anterior, era proveniente da Ilha de Santiago.

Caso chegasse ao mercado de venda ilícito de estupefaciente, poder-se-ia confecionar cerca de 1.576.666 (um milhão, quinhentos e setenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis) doses individuais da droga, o que renderia aos traficantes um valor aproximado de 7.883.333$00 (sete milhões oitocentos e oitenta e três mil trezentos e trinta e três) escudos.

Os detidos serão apresentados esta segunda-feira, 26, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação.

Fonte: PJ



Comentar:

0 comments: