O técnico português Rui Águas está de volta ao cargo de selecionador de Cabo Verde de futebol, tendo já acertado o contrato com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e vai ser apresentado nos próximos dias.

A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, liderada por Mário Semedo, avança mesmo que chegou a acordo com Rui Águas pelo que o técnico luso vai assumir as funções de seleccionador nacional e vai dirigir a equipa técnica da selecção principal nos próximos amigáveis de 1 e 3 de Junho com os combinados nacionais de Argélia e Andorra, em Argel e Lisboa, respectivamente.

Rui Águas vai partilhar a equipa técnica com os treinadores Lito Aguiar, Pedro Figueiredo e Mem Ramires “Bera”, técnico de guarda-redes.

Rui Águas regressa assim ao comando da equipa técnica da selecção de futebol de Cabo Verde em substituição a Lúcio Antunes, que curiosamente ocupava o cargo deixado pelo técnico português, durante a presidência de Victor Osório.

A FCF justifica que esta contratação enquadra-se no processo de reestruturação das selecções nacionais em curso, alegando que o contrato com a anterior equipa técnica, liderada por Lúcio Antunes, terminou desde Novembro de 2017.

Por: Inforpress

Comentar:

0 comments: