O internacional cabo-verdiano Platini vai jogar na próxima época no Sanate Naft Abadan, clube do Irão, confirmou hoje o próprio jogador à Inforpress.

O futebolista, que na época passada representou o Poli Iasi, da Roménia, assinou por uma época pelo clube orientado pelo antigo treinador do Sporting de Portugal, Paulo Sérgio.

Luís Carlos Almada Soares, nome próprio de Platini, começou a jogar no Sporting da Praia e em 2008 viajou para Portugal, onde representou as equipas do Tourizense, Sertanense e Santa Clara, esta última dos Açores.

Em 2013 mudou-se para o Omonia de Chipe e no ano seguinte assinou com o CSKA de Sofia, da primeira liga búlgara, onde fez 25 jogos e marcou apenas um golo.

Depois de passagens fugazes por Ittihad Alexandria, no Egipto, e Dibba Al Hisin, na Arábia Saudita, no ano passado representou o Poli Isso, tendo efectuado 33 jogos e marcado sete golos.

É o autor do primeiro golo de Cabo Verde numa fase final do Campeonato Africano das Nações no empate a um golo com o Marrocos, na competição realizada em 2013, na África do Sul.

Inforpress/Fim

Comentar:

0 comments: