Os Correios de Portugal (CTT) vão doar na sexta-feira, 13, roupas, calçados e brinquedos a famílias de carenciados no bairro da Cova da Moura, constituída maioritariamente por cabo-verdianos, em Amadora (Portugal).

São, segundo a vice-presidente da Associação Nasce e Renasce (responsável pela distribuição das ofertas), Eunice Correia, cerca de 2500 quilogramas de donativos, divididos em 19 contentores.

“No dia da entrega estarão várias equipas de voluntários, famílias carenciadas e representantes das várias zonas que iremos fazer entregas desses vestuários, calçados e brinquedos”, disse Eunice Correia, em declarações à Inforpress.

Toda a doação será, ainda segundo a mesma fonte, seleccionada e depois distribuídas às famílias carenciadas.

Além da Cova da Moura, serão beneficiados moradores de outras localidades como Amadora, Sintra, Camarate, Lisboa e Margem Sul.

“Também iremos com essas doações fazer uma feira social para as famílias carenciadas, outras serão guardadas para situações de emergências (funeral), para os sem-abrigo, doentes evacuados dos países dos PALOPS, crianças e jovens com problemas de higiene nas escolas”, acrescentou Eunice Correia.

A Associação Nasce e Renasce trabalha para uma “maior integração” dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.

Por: Inforpress

Comentar:

0 comments: